#Factuais

REVISTA CENARIUM cria editoria ‘Diversidade’, a primeira no Amazonas

A ação visa abordar de forma técnica assuntos relacionados sobre assédio, violência sexual e questões de igualdade no contexto da Amazônia Legal. (Revista Cenarium/Edne Ramos)

Por Carolina Givoni – Da Revista Cenarium

MANAUS – Com intuito de promover a pluralidade no editorial jornalístico, a REVISTA CENARIUM lança nesta quarta-feira, 20, a editoria “Diversidade”. Sob o comando da jornalista da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Priscila Peixoto, a ação visa abordar de forma técnica assuntos relacionados à igualdade de gênero, cultura, religião e beleza no contexto amazônico.

“Nossa ideia é trabalhar assuntos considerados tabus na sociedade e desmistificar preconceitos sobre eles. Vamos abrir uma nova seara no jornalismo local, que tradicionalmente é muito fechado à diversidade”, diz Priscila Peixoto, jornalista que comandará a inédita editoria.

Para a diretora-geral da REVISTA CENARIUM, Paula Litaiff, a editoria vai somar às abordagens sociopolíticas, socioeconômicas e comportamentais presentes nas matérias jornalísticas do veículo de comunicação, produzidas diariamente.

“Sempre com respeito à diversidade e à pluralidade de pensamentos. Estamos somando esforços para que o jornalismo possa estar em sintonia com os princípios que defendemos”, ponderou Paula.

Fundada em 1º de junho de 2018 como um periódico impresso, a REVISTA CENARIUM entrou na internet no dia 15 de abril de 2020 como página eletrônica e TV Web, mantendo a tiragem impressa mensal de 70 páginas, e na internet com conteúdo textual e em vídeo.



1 comentário

  • Luiz Antonio Nascimento de Souza

    Parabéns pela iniciativa.
    A propósito, “viria a calha” uma editoria ou um caderno, ou uma página de Literatura, Poesia e Cultura (diferente de eventos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

*

*

A AUTORA

Graduada em Jornalismo, Paula Litaiff tem especialização em Gestão de Políticas Sociais e, atualmente, é diretora executiva da Agência e Revista Cenarium. Há 16 anos, atua no Jornalismo de Dados, em Reportagens Investigativas e debate de temas sociais. Produziu matérias para veículos de comunicação nacional, como Jornal Estado de S. Paulo e Jornal O Globo. Seu trabalho jornalístico contribuiu na produção do documentário Killer Ratings da Netflix.

Paula Litaiff é Diretora de Redação em

O SITE

O Site da Paula Litaiff tem como principal finalidade a emissão de opinião sobre diversos temas sociais, políticos e econômicos, levando o leitor à reflexão sobre a importância de se tornar um agente transformador da sociedade.


Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso…

(in Um Sopro de Vida | CLARICE LISPECTOR)