#Factuais

Profissional de imprensa lança livro sobre ‘Jornalismo Real’ e singularidades da comunicação no AM

A Revista Cenarium é citada pela jornalista Cynthia Blink no livro (Reprodução)
Com informações da assessoria

MANAUS – As dores e as delícias do jornalismo serão o tema do evento de lançamento do livro “Jornalismo na Real – A Profissão na Prática”, da diretora-executiva do Manaus 360° Cynthia Blink, que acontece na próxima sexta-feira, 1°, a partir das 19h, no Palácio Rio Negro, no Centro Histórico de Manaus. A Revista Cenarium é citada pela autora da obra.

De forma objetiva e em uma linguagem simples — características marcantes no texto de Cynthia Blink —, o livro traz um compilado das experiências adquiridas em 10 anos de profissão e faz reflexões sobre o papel do jornalista nos dias atuais.

Segundo Blink, o livro é uma ferramenta para ajudar desde iniciantes — conhecidos como ‘focas’ no jargão jornalístico — aos profissionais mais experientes e aborda, de forma sincera, os debates internos das redações.

“‘Jornalismo na Real’ é minha parcela de colaboração para o jornalismo profissional, aquele que é contrário às ‘fakes news’ e que valoriza grandes nomes do jornalismo do Amazonas que dividiram episódios das experiências deles nessa profissão que é fundamental para a democracia”, destaca a autora.

Além do livro, Cynthia Blink também fará o lançamento de um curso online com o mesmo nome, o que dará mais profundidade aos assuntos abordados na obra.

Pré-venda

Quem reservar o livro antes vai ter acesso ao valor promocional. Para isso, basta acessar o link: https://www.sympla.com.br/lancamento-do-livro-jornalismo-na-real-da-cynthia-blink__1602554 . No mesmo endereço online é possível confirmar a presença no evento.

Evento de lançamento

Para o lançamento do livro, Blink planeja um evento dinâmico no Palácio Rio Negro. A programação, que inicia às 19h, vai desde a tradicional sessão de autógrafos, até uma apresentação de stand-up comedy.
Um dos pontos altos do evento será uma entrevista conduzida pela autora com a professora Ivânia Vieira, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), e as jornalistas Joana Queiroz, repórter do jornal A Crítica; Paula Litaiff, diretora-executiva da Revista Cenarium; e Karla Melo, repórter da Rede Amazônica.
Outro momento marcante no evento será o lançamento de uma surpresa para os leitores do site Manaus 360°.

Cynthia Blink

Formada em jornalismo pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Cynthia Blink tem 10 anos de profissão. Entrou na redação em 2012 e já passou por veículos como a então TV Cultura do Amazonas (atual TV Encontro das Águas), jornal A Crítica, jornal Diário do Amazonas, portal Amazonas1 e rádio Mix Manaus FM. Em 2014, passou uma temporada como assessora de imprensa da cantora Karine Aguiar, em Paris, na França. Atualmente, é diretora-executiva do Manaus 360°.

Serviço
O quê? Lançamento do livro ‘Jornalismo na Real – A Profissão na Prática’.
Onde? Palácio Rio Negro (Avenida Sete de Setembro, 1.546 – Centro)
Quando? Sexta-feira, 1° de julho, a partir das 19h
Informações: Instagram @cynthiablink
Entrada gratuita



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

*

*

A AUTORA

Graduada em Jornalismo, Paula Litaiff tem especialização em Gestão de Políticas Sociais e, atualmente, é diretora executiva da Agência e Revista Cenarium. Há 16 anos, atua no Jornalismo de Dados, em Reportagens Investigativas e debate de temas sociais. Produziu matérias para veículos de comunicação nacional, como Jornal Estado de S. Paulo e Jornal O Globo. Seu trabalho jornalístico contribuiu na produção do documentário Killer Ratings da Netflix.

Paula Litaiff é Diretora de Redação em

O SITE

O Site da Paula Litaiff tem como principal finalidade a emissão de opinião sobre diversos temas sociais, políticos e econômicos, levando o leitor à reflexão sobre a importância de se tornar um agente transformador da sociedade.


Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso…

(in Um Sopro de Vida | CLARICE LISPECTOR)