#Bastidores

Orsine pede e Alberto Neto atende: ex-secretário de Amazonino vira vice na chapa do Republicanos

Por Paula Litaiff

O Republicanos e o Partido da Mobilização Nacional (PMN) fecharam na noite desta segunda-feira, 14, a chapa para a eleição à Prefeitura de Manaus. Aliado do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), o empresário Orsine Júnior (PMN) entrou como vice do deputado federal Alberto Neto (Republicanos).

A união passou a ser cotada nos bastidores na tarde de segunda, após o empresário mostrar interesse em fazer parte da coligação de Alberto Neto. O acordo foi fechado perto de meia-noite de hoje, durante um encontro entre filiados do Republicanos e do PMN.

Inicialmente, havia resistência em aceitar Orsine na chapa do deputado pela ligação dele com Amazonino, que também figura como pré-candidato a prefeito de Manaus. O empresário foi secretário do ex-governador na última gestão dele (2017-2018).

Alberto Neto está entre três pré-candidatos a prefeito da capital amazonense que estão na corrida para entrar no segundo turno das eleições junto com Amazonino, conforme as últimas pesquisas eleitorais. Além dele, estão no páreo, o ex-governador interino David Almeida (Avante) e o deputado federal José Ricardo (PT).

A oficialização do nome de Orsine Júnior como vice de Alberto Neto ocorre às 19h desta terça-feira, 15, na convenção do partido Republicanos. O evento será realizado no formato de “drive-in” no Espaço das Torres, no bairro de Flores, na zona Oeste de Manaus.  



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

*

*

A AUTORA

Graduada em Jornalismo, Paula Litaiff tem especialização em Gestão de Políticas Sociais e, atualmente, é diretora executiva da Agência e Revista Cenarium. Há 16 anos, atua no Jornalismo de Dados, em Reportagens Investigativas e debate de temas sociais. Produziu matérias para veículos de comunicação nacional, como Jornal Estado de S. Paulo e Jornal O Globo. Seu trabalho jornalístico contribuiu na produção do documentário Killer Ratings da Netflix.

Paula Litaiff é Diretora de Redação em

O SITE

O Site da Paula Litaiff tem como principal finalidade a emissão de opinião sobre diversos temas sociais, políticos e econômicos, levando o leitor à reflexão sobre a importância de se tornar um agente transformador da sociedade.


Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso…

(in Um Sopro de Vida | CLARICE LISPECTOR)