#Factuais

Em evento de governador do AM, políticos ‘amigos’ de Bolsonaro tietam filhos do presidente e vão para plateia

Coronel Menezes e Delegado Péricles fizeram "malabarismos" para chegar até os irmãos Flávio e Eduardo Bolsonaro (Reprodução)

Por Paula Litaiff

Manaus – Entre os assuntos mais comentados no meio político de Manaus (AM), na tarde desta sexta-feira, 18, as atitudes do deputado estadual Delegado Péricles (PSL) e do pré-candidato a prefeito da capital, Coronel Menezes (Patriotas), durante a visita dos filhos ‘01’ e ’02’ do presidente da República em Manaus, Jair Bolsonaro (sem partido), chamaram a atenção pela contradição do discurso recorrente dos dois políticos.

Intitulando-se sempre melhor amigo do clã Bolsonaro, Menezes assemelhou-se a tietes de fã-clubes e foi até ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste de Manaus, para receber no saguão o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos) e o irmão dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL). Na ocasião, o coronel, que tem como padrinho de casamento o presidente, pediu para fazer fotos com a dupla.

Coronel Menezes foi até ao Aeroporto Eduardo Gomes para ter um tempo a sós com Flávio e Eduardo (Reprodução/Instagram)

Em seu instagram, Menezes escreveu: “Hoje tive a alegria de recepcionar o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro e o Senador Flávio Bolsonaro, filhos do Presidente Jair Bolsonaro, homens de bem, que contribuem grandemente na construção de um novo e próspero Brasil!”

Insistência e vídeo

O delegado Péricles foi o que mais insistiu com os irmãos Bolsonaro. Antes do evento oficial do Governo do Amazonas para o qual os dois vieram, o deputado conversou com a dupla para gravar vídeos aos seguidores dele nas redes sociais. Depois de mais de uma hora de espera, só Flávio apareceu falando no Instagram do parlamentar.

Eduardo Bolsonaro atendeu ao pedido do Delegado Péricles e gravou um vídeo para as redes sociais do deputado do Amazonas (Reprodução/Instagram)

Dando satisfação aos seguidores sobre o partido que o presidente Bolsonaro quer fundar, o Aliança pelo Brasil, Péricles escreveu em seu Instagram: “Grande dia. O @aliancapelobrasil atingiu a meta de apoiamento no Amazonas e eu e o senador @flaviobolsonaro estamos aqui pra mandar uma mensagem a todos os apoiadores (…)”.

Discurso x plateia

Eduardo e Flávio Bolsonaro visitaram Manaus para participar do lançamento do programa estadual de Retomada da Atividade Turística do Amazonas, que aconteceu no Centro de Convenções Vasco Vasques e foi conduzido pelo governador do Estado, Wilson Lima (PSC).

No palco da cerimônia do governo, estavam apenas três parlamentares do Amazonas (Secom)

Além de Lima, tiveram assentos, na cerimônia, o senador Omar Aziz (PSD), a deputada estadual Alessandra Campelo (MDB) e o deputado federal Silas Câmara (Republicanos). Péricles e Menezes ficaram na plateia.

No evento, o governador criticou quem “torce para uma segunda onda de contaminação da Covid-19” no Amazonas e utiliza o tema para pauta política. Lima, também, criticou a retomada seletiva dos serviços na cidade.

“Nesse processo, têm uns poucos ali que ficam torcendo por uma segunda onda de pandemia. Não é justo que baladas continuem acontecendo e escolas ainda estejam fechadas”, concluiu. 



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

A AUTORA

Graduada em Jornalismo, Paula Litaiff tem especialização em Gestão de Políticas Sociais. Há 15 anos na profissão, atua no Jornalismo de Dados e em Reportagens Investigativas. Produziu matérias para veículos de comunicação nacional, como Jornal Estado de S. Paulo e Jornal O Globo. Seu trabalho jornalístico contribuiu na produção do documentário Killer Ratings – Bandidos na TV da Netflix.

Paula Litaiff é Diretora de Redação em

O SITE

O Site da Paula Litaiff tem como principal finalidade a emissão de opinião sobre diversos temas sociais, políticos e econômicos, levando o leitor à reflexão sobre a importância de se tornar um agente transformador da sociedade.


CHARGE DO DIA