Boa Noite, Amazônia

Boa noite, Amazônia: Eduardo Braga ataca ministra de Bolsonaro e comportamento difícil é hábito antigo

Foto: Gabriella Lira

Por Gabriella Lira

MANAUS – No episódio do Programa ‘Boa noite, Amazônia’, que foi ao ar nesta segunda-feira, 13, na Rádio Onda Digital (92.3), os jornalistas Paula Litaiff e Eudogio Gonçalves receberam a Presidente do Conselho Municipal do Direito das Mulheres Florismar Ferreira e debateram sobre o destrato do Senador Eduardo Braga (MDB), com a ministra da Secretaria do Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. 

Nesse domingo, 12, o jornalista Lauro Jardim, do O GLOBO, informou que o líder do MDB no Senado proferiu, aos berros, palavras de baixo calão à ministra. As ofensas fizeram Flávia chorar, segundo o colunista, e a situação precisou ser contornada pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Durante o debate, a jornalista e apresentadora Paula Litaiff relembra situações de destratos que já sofreu por parte do Senador ao questionar, em uma coletiva de imprensa, sobre sua gestão pública.  “Quem já cobriu coletivas de quando ele era Senador, eu sei muito bem, é o tipo de gestor público que infelizmente puxa o crachá, principalmente quando é mulher porque eu já fui vítima disso. Eu já fui vítima de agressões de Eduardo Braga em uma coletiva de imprensa, onde ele puxou meu crachá, onde ele com o dedo indicador apertou meu rosto”, comenta a jornalista. Assista o vídeo. 



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

*

A AUTORA

Graduada em Jornalismo, Paula Litaiff tem especialização em Gestão de Políticas Sociais e, atualmente, é diretora executiva da Agência e Revista Cenarium. Há 16 anos, atua no Jornalismo de Dados, em Reportagens Investigativas e debate de temas sociais. Produziu matérias para veículos de comunicação nacional, como Jornal Estado de S. Paulo e Jornal O Globo. Seu trabalho jornalístico contribuiu na produção do documentário Killer Ratings da Netflix.

Paula Litaiff é Diretora de Redação em

O SITE

O Site da Paula Litaiff tem como principal finalidade a emissão de opinião sobre diversos temas sociais, políticos e econômicos, levando o leitor à reflexão sobre a importância de se tornar um agente transformador da sociedade.


Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso…

(in Um Sopro de Vida | CLARICE LISPECTOR)