‘Boa noite, Amazônia’: Ministra de Bolsonaro analisa processo contra Braga por crime contra direitos políticos

 ‘Boa noite, Amazônia’: Ministra de Bolsonaro analisa processo contra Braga por crime contra direitos políticos
Compartilhar:

Por Gabriella Lira

MANAUS – No episódio do Programa ‘Boa noite, Amazônia’, que foi ao ar nesta terça-feira, 14, na Rádio Onda Digital (92.3), os jornalistas Paula Litaiff e Eudogio Gonçalves receberam a Coordenadora Estadual da União Brasileira das Mulheres Eriana Azevedo e debateram sobre o destrato do Senador Eduardo Braga (MDB), com a ministra da Secretaria do Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. 

Neste domingo, 12, o jornalista Lauro Jardim, do O GLOBO, informou que o líder do MDB no Senado proferiu, aos berros, palavras de baixo calão à ministra. As ofensas fizeram Flávia chorar, segundo o colunista, e a situação precisou ser contornada pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Com base em lei sancionada em agosto deste ano, a 14.192/2021 – que estabelece normas para prevenir e combater a violência política contra a mulher no exercício de direitos políticos e funções públicas -, a ministra já acionou seus advogados para analisar o ingresso de uma ação judicial contra Braga. Após a leitura da nota de esclarecimento do Senador, a jornalista e apresentadora Paula Litaiff repudia a conduta de Eduardo Braga e ressalta incoerências.

“Contraditória essa nota né, ele fala que não a atacou, e fala que a política não pode ser feita com flores, é isso? Além de ser incoerente, é irônica a nota em relação ao direito das mulheres porque parece que a gente só quer receber flores e na verdade a gente não quer flores, a gente quer respeito“, comenta a jornalista. Assista o vídeo.

Veja Mais

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *