Boa Noite, Amazônia

‘Boa noite, Amazônia’: Ministra de Bolsonaro analisa processo contra Braga por crime contra direitos políticos

Por Gabriella Lira

MANAUS – No episódio do Programa ‘Boa noite, Amazônia’, que foi ao ar nesta terça-feira, 14, na Rádio Onda Digital (92.3), os jornalistas Paula Litaiff e Eudogio Gonçalves receberam a Coordenadora Estadual da União Brasileira das Mulheres Eriana Azevedo e debateram sobre o destrato do Senador Eduardo Braga (MDB), com a ministra da Secretaria do Governo da Presidência da República, Flávia Arruda. 

Neste domingo, 12, o jornalista Lauro Jardim, do O GLOBO, informou que o líder do MDB no Senado proferiu, aos berros, palavras de baixo calão à ministra. As ofensas fizeram Flávia chorar, segundo o colunista, e a situação precisou ser contornada pelo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira.

Com base em lei sancionada em agosto deste ano, a 14.192/2021 – que estabelece normas para prevenir e combater a violência política contra a mulher no exercício de direitos políticos e funções públicas -, a ministra já acionou seus advogados para analisar o ingresso de uma ação judicial contra Braga. Após a leitura da nota de esclarecimento do Senador, a jornalista e apresentadora Paula Litaiff repudia a conduta de Eduardo Braga e ressalta incoerências.

“Contraditória essa nota né, ele fala que não a atacou, e fala que a política não pode ser feita com flores, é isso? Além de ser incoerente, é irônica a nota em relação ao direito das mulheres porque parece que a gente só quer receber flores e na verdade a gente não quer flores, a gente quer respeito“, comenta a jornalista. Assista o vídeo.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

*

*

A AUTORA

Graduada em Jornalismo, Paula Litaiff tem especialização em Gestão de Políticas Sociais e, atualmente, é diretora executiva da Agência e Revista Cenarium. Há 16 anos, atua no Jornalismo de Dados, em Reportagens Investigativas e debate de temas sociais. Produziu matérias para veículos de comunicação nacional, como Jornal Estado de S. Paulo e Jornal O Globo. Seu trabalho jornalístico contribuiu na produção do documentário Killer Ratings da Netflix.

Paula Litaiff é Diretora de Redação em

O SITE

O Site da Paula Litaiff tem como principal finalidade a emissão de opinião sobre diversos temas sociais, políticos e econômicos, levando o leitor à reflexão sobre a importância de se tornar um agente transformador da sociedade.


Tenho medo de escrever. É tão perigoso. Quem tentou, sabe. Perigo de mexer no que está oculto – e o mundo não está à tona, está oculto em suas raízes submersas em profundidades do mar. Para escrever tenho que me colocar no vazio. Neste vazio é que existo intuitivamente. Mas é um vazio extremamente perigoso…

(in Um Sopro de Vida | CLARICE LISPECTOR)