Governador do AM recomenda desobrigação do uso de máscaras em todo o Estado

 Governador do AM recomenda desobrigação do uso de máscaras em todo o Estado

A liberação do item de proteção, no entanto, depende da decisão das prefeituras (Tácio Melo/ Secom)

Compartilhar:

Bruno Pacheco – Da Revista Cenarium

MANAUS — O governador Wilson Lima (União Brasil) anunciou na manhã desta quarta-feira, 23, a desobrigação do uso de máscaras em lugares fechados em todo o Amazonas. A determinação foi tomada após uma reunião com o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 e uma análise de dados epidemiológicos indicar números favoráveis para a decisão.

Ao lado do secretário de Saúde do Amazonas (SES-AM), Anoar Samad, e da diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Tatyana Amorim, o governador destacou a baixa de casos de Covid-19, internações e óbitos pelo coronavírus, além da vacinação contra a pandemia. A desobrigação do item de proteção, no entanto, depende da decisão das prefeituras.

“Hoje, o Estado está recomendando a desobrigação do uso de máscara em todo o Amazonas. Isso é possível em razão da diminuição dos casos de internações, dos casos de óbitos e também dos casos confirmados do vírus. É importante que as pessoas continuem se vacinando, porque ela [a vacina] é a arma que a gente tem mais poderosa contra a Covid-19”, declarou Wilson Lima.

Lugares abertos

Em lugares abertos, o uso de máscara em todo o Estado também estava liberado desde o dia 11 deste mês. Na decisão, anunciada pelo governador Wilson Lima à época, a recomendação é que pessoas com mais de 70 anos permaneçam utilizando o item de proteção contra a Covid-19 por serem consideradas mais vulneráveis ao vírus.

No interior do Amazonas, cidades como Parintins, Manacapuru, Benjamin Constant, Maués, Itapiranga e Atalaia do Norte já liberaram o uso de máscaras em locais abertos. As prefeituras também alegaram a diminuição no número de infectados pelo coronavírus e a baixa quantidade de pessoas internadas por conta da Covid-19.

Veja Mais

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *