Governador do AM foi o ‘fiel da balança’ na articulação da pré-candidatura de deputado no PL

 Governador do AM foi o ‘fiel da balança’ na articulação da pré-candidatura de deputado no PL

O deputado federal pelo Amazonas Capitão Alberto Neto e o ex-presidente da República Jair Bolsonaro (Composição de Paulo Dutra/Revista Cenarium)

Compartilhar:

Da Redação

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), foi o “fiel da balança” na articulação da pré-candidatura do deputado federal Alberto Neto no Partido Liberal (PL) à eleição da Prefeitura de Manaus.

A informação foi confirmada junto a aliados de Wilson Lima e de Alfredo Nascimento, presidente estadual do PL, no Amazonas, cujo processo de tratativas iniciou há duas semanas. O prefeito de Manaus, David Almeida, tentava entrar no partido para se viabilizar para a reeleição.

Nessa terça-feira, 19, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou a Alberto Neto para a disputa pelo comando da cidade de Manaus, que ocorrem em menos sete meses. A oficialização ocorreu na sede do Partido Liberal, em Brasília, ao lado de Alfredo Nascimento, do presidente do PL Nacional, Valdemar Costa Neto. Bolsonaro é presidente de honra do Partido Liberal.

“Desejo a ele boa sorte e digo a vocês todos, manauaras, é uma grande opção, uma pessoa que realmente desponta como novo sangue na política desse município. Boa sorte a você, tenha sucesso!”, afirmou o ex-presidente Bolsonaro.

Além do Partido Liberal, David Almeida tentou viabilizar a pré-candidatura no União Brasil, pelas mãos do deputado federal Pauderney Avelino, legenda que Wilson Lima conseguiu pacificar. O prefeito de Manaus tentou ainda espaço no Podemos, hoje comandado pela aliada do governador, deputada estadual Alessandra Campelo.

David buscou o Progressistas que, hoje, está sob a gestão do delegado Rodrigo Sá, aliado de Wilson Lima e diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AM). Com as negativas partidárias, Almeida deverá disputar a reeleição no Avante, conforme apurado até a data de hoje.

A pauta foi analisada no programa Band News Amazônia, 1ª edição, com os apresentadores Paula Litaiff e Rafael Campos.

Assista:

Veja Mais